Na manhã desta quinta-feira (03/4), a vereadora Luiza Ribeiro (PT) participou de reunião técnica realizada entre o Diretor Anderson Sampaio do FNDE (MEC), a Prefeita de Campo Grande, o Secretário de Educação do Município, Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PSDB) e demais vereadores, além de técnicos da SEMED, na pauta a liberação de mais de R$ 30 milhões para a retomada e a conclusão das seguintes obras da Educação Infantil que estavam paralisadas, sem conclusão, algumas desde o ano de 2014. 

A retomada das obras das EMEIs só foi possível porque o Presidente Lula, ainda em 2023, editou uma Medida Provisória que depois tornou-se lei garantindo recursos para todos os municípios brasileiros possam concluir as obras da educação. 

Em nossa cidade, serão retomadas as obras das EMEIs do Jardim Talismã, Jardim Colorado, Serraville, Jardim Nashville e Moreninha II. 

Também foram liberados recursos para a conclusão de uma escola regular na Vila Nathália. 

Ainda serão concluídas as EMEIs da Oliveira III e no Jardim São Conrado e Jardim Radialista, Jardim Anache e Vila Popular

O diretor do FNDE, Anderson Sampaio, afirmou que o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica já reduziu em 51% o número de obras da educação paralisadas e inacabadas nos municípios brasileiros. 

O presidente Lula destacou R$ 4,1 bilhões para finalizar essas obras, obras que começaram desde 2007, 2012, 2014 e nunca foram concluídas.  O Brasil e Campo Grande também precisam finalizar o que foi paralisado por governos anteriores. Assim, a tarefa é acabar com todos os esqueletos de obras da educação espalhados por Campo Grande e ofertar mais vagas na creche. 

MAIS RECURSO DO GOVERNO FEDERAL PARA CAMPO GRANDE 

Na mesma reunião foi anunciado que o FNDE vai liberar recursos para a construção de 10 novas EMEIs além da conclusão das paralisadas. 

Também foi informado que já estão liberados os recursos para a escola de tempo integral com 13 salas de aula que foi aprovado no programa NOVO PAC, que será construída no Jardim Centro Oeste.