Um homem foi preso em flagrante na última terça-feira (5) suspeito de roubar medicamentos de alto custo na região central da capital paulista. Entre os remédios que foram roubados estavam o Ozempic e o Saxenda, que são usados para fins de emagrecimento e cujos preços das caixas chegam a passar de R$ 1.000.
A prisão aconteceu em decorrência de uma ação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no Brás, região central da capital paulista.
O preso é apontado como um dos mais atuantes em ataques a drogarias na cidade de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, no momento da prisão, o criminoso ainda estava com medicamentos roubados, oriundos de um roubo realizado no bairro Vila da Saúde, zona sul da capital.
Após investigações, a 5ª Delegacia do Patrimônio de São Paulo foi informada sobre a localização do indivíduo. Ele foi encontrado em uma hospedagem no centro da cidade, carregando um saco plástico e entrando em um veículo.
Durante a abordagem, o homem ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Um revólver falso foi localizado com ele.
O homem foi autuado por roubo qualificado, ameaça, resistência, desacato e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A polícia diz que segue com as investigações para desarticular o esquema criminoso que atua contra farmácias na região paulista.
* Sob supervisão
Compartilhe: