Conforme divulgado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, os registros são utilizados na investigação sobre o que teria causado o acidente. Aproximadamente 50 quilômetros da rodovia foram captados por câmeras de segurança e enviados juntos com dados da velocidade do veículo.
“Com essas análises, em conjunto com os laudos policiais e depoimentos colhidos, chegaremos a uma conclusão para o relatório final do inquérito”, explicou o delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro (SP). No total, 13 testemunhas prestaram depoimento à Polícia Civil sobre o acidente. Além delas, o homem uque filmou o ônibus da dupla momentos antes do acidente, que prefere não se identificar, também relatou o que viu.
“O depoimento dele foi importante porque esclareceu, primeiro, que realmente foi gravado no dia dos fatos, uma dúvida que existia. Ele também trouxe elementos novos sobre a velocidade que o veículo empreendeu no trecho anterior [onde o conteúdo foi gravado] e no local do acidente”, completou o delegado. O tempo estimado para a conclusão do inquérito policial é de 30 dias. Entretanto, o período pode ser prolongado até o fechamento de todos os laudos periciais. A polícia ainda deve ouvir o cantor Conrado e o músico Julio Cesar, que seguem internados.